Culto dá início às festividades dos 500 anos da Reforma
26/01/2017 12:36 em Novidades

Cerimônia em Governador Celso Ramos, SC, também encerrou o 1º ELA e 45º Congresso Nacional da JELB.

Neste domingo, 22/01, pela manhã cerca de 2 mil pessoas participaram do culto de início das festividades dos 500 anos da Reforma Luterana. A cerimônia reuniu participantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Venezuela e Guatemala, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, SC.

O evento também marcou o encerramento do 1º Encontro Latino-Americano de Jovens (ELA) e 45º Congresso Nacional da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), que começou na terça-feira, 17/01, e teve os principais momentos da programação transmitido pela rádio Cristo para Todos. Os áudios estão disponíveis para download no podcast da rádio CPT. Acesse aqui.

A produtora RafaVideos também fez a cobertura local, publicando vídeos em seu canal no Vimeo. Assista aqui

No culto, que teve a pregação do presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, e a presença de demais integrantes da Diretoria Nacional e representantes de organizações auxiliares da IELB e de igrejas-irmãs da IELB na América Latina, também foi instalado o novo Conselho Geral da JELB – gestão 2017/2019, eleito durante o Congresso Nacional.

Confira os eleitos:

Chapa Geração S foi eleita com 173 votos dos delegados das Uniões Juvenis. Veja quem são os integrantes da chapa eleita:

Presidente: Julio Rutke

"Paranaense de 26 anos, nascido e criado em Marechal Cândido Rondon, atualmente morando em Joinville, SC, onde curso mestrado em Computação Aplicada. Sou analista de sistemas por formação e especialista em tecnologias para aplicações web. De berço luterano desde os ancestrais, sempre participei das atividades da igreja. Faço parte da Juventude Cristo (JC) em Marechal e da Juventude Santíssima Trindade (JELST) em Joinville. Comecei com 15 anos a participar, assumindo diversos cargos em minha UJ e também distrito culminando como Presidente da JELPAR (Juventude Evangélica Luterana Paranaense) por duas gestões desde Setembro de 2012 a Abril de 2016. E agora quero trabalhar em prol da JELB, buscando colocar em prática algumas ideias e experiências adquiridas. Quero trabalhar de forma a agradecer ao nosso salvador pelas imensas bênçãos derramadas sobre minha vida."

Vice-presidente de Ação Social: Bruno Cunha

“Paraense de 26 anos, com formação técnica na área de informática e bacharelado em direito. Sou da Paróquia Concórdia, de Belém, PA, e estou sempre procurando usar meus dons para ajudar no trabalho da igreja. Em 2016, comecei a incrível jornada que é trabalhar com a ação social voltada a disseminar a Palavra de Deus e sou grato por toda a experiência e capacitação que recebi atuando em projetos da JELB e IELB. Poder conhecer e ajudar com o trabalho dos jovens do Brasil inteiro que levam a cada dia a Palavra e o amor de Deus para aqueles que mais necessitam será uma honra e motivo de alegria todos os dias.”

Vice-presidente de Relações internacionais: Lorrayne Reiter

"Nascida em Boston, no estado de Massachusetts, EUA, mas Mineira de coração, tenho 21 anos e estou cursando Direito. Luterana de berço, sou do Distrito Mineiro, da Comunidade de Teófilo Otoni, já passei por diversos cargos da diretoria local/JELTO e atualmente exerço o cargo de presidente da mesma e ex- presidente distrital/DIMI. Sou apaixonada por diversidades culturais e pela família JELB. Espero que possamos sempre trabalhar e levar a Palavra pregando o amor que Cristo mesmo nos ensinou, não olhando a quem."

Vice-presidente de Educação Cristã: Raquel Celestino

"Capixaba da gema, nascida em Vitória, ES, tenho 19 anos. Sou Técnica em Portos e nova caloura de Engenharia. Não sou luterana de berço, tendo me tornado membro confirmada e batizada há 4 anos, na congregação Cristo Para Todos, em Serra, ES, onde congrego até hoje. Já tive a honra de ser presidente da minha juventude (que foi através dela que conheci nossa amada igreja), entre outros cargos da juventude, como também da congregação e paróquia; atualmente sou presidente distrital de jovens, no DISCA/JELB - Distrito Capixaba. Sou apaixonada por desenvolver estudos, devoções, teatros, esquetes, quebra-gelo etc, sempre voltados para a reflexão na Palavra de Deus, que é rica fonte de conhecimento, discernimento, e acesso para um relacionamento mais profundo com nosso Salvador."

Vice-presidente de Comunicação: Fabio Schünke

“Tenho 24 anos e moro em Novo Hamburgo, RS. Sou membro da Comunidade São Paulo pertencente ao Distrito Vale do Sinos (DIVASI). Graduando do 8º semestre de Ciência da Computação na Universidade Feevale e sócio da F5 Digital, empresa que realizou diversos trabalhos junto a IELB, com destaque para o atual site da JELB. Por isso, dedico meus estudos às novidades tecnológicas e aos meios de comunicação digital. Nasci dentro de uma família luterana, sou filho de um ex-integrante do CG da JELB, neto e sobrinho de pastores da IELB. Diversas vezes fiz parte da diretoria da minha juventude e fui membro da diretoria do distrito DIJUVASI duas vezes. Com o apoio do Ugo Langkammer na chapa, estou à frente da área de Comunicação e, junto aos outros integrantes da Geração S, estou motivado a trabalhar pelo reino de Deus."

Vice-presidente de Missão: Werek Cruz

“Estudante de Teologia no Seminário Concórdia, 25 anos, Capixaba. Neto de Sansão Figueiredo da Cruz e Maria Figueiredo, Cristão Luterano desde o nascimento, sendo batizado no dia 31 de março de 1991 pelo Pastor Martinho Carlos Fach na Paróquia Esperança de Campo Grande, Cariacica, ES. Membro ativo em todas as programações e departamentos da IELB, Escola Dominical e Catecismo, sendo confirmado pelo Pastor Demétrius Milhomem de Freitas no dia 18 de julho de 2004 na Paróquia Concórdia de Industrial, Viana ES, cujo versículo escolhido foi "O nosso socorro está em nome do Senhor, criador do céu e da terra" Salmo 124.8. A partir daí, ingressei nas reuniões da juventude e consequentemente em retiros e congressos distritais, regionais e nacionais. Trabalhei com liderança pela juventude, no Distrito Capixaba (DISCA), na Região Evangélica Luterana do Sudeste (RELUS), na Associação Nacional de Universitários Luteranos no Espírito Santo (ANUL-ES), e como professor de Escola Dominical. Observado pela infinita Graça e misericórdia de Deus revelada em Jesus que, em seu estado de humilhação, veio ao mundo para morrer pelos pecados de toda humanidade, posso crer que minha suficiência procede apenas dEle e por causa disso, tenho livre acesso a Deus e sou salvo por Ele. Feliz pela família e amigos que Deus me deu e pela oportunidade de concorrer ao cargo de vice-presidente de Missão pela JELB, cargo esse que me auxiliará em minha formação como futuro Pastor da IELB e também servir de alguma forma para o crescimento do reino de Deus."

Vice-presidente de Relações Institucionais: Jean Ternus

“Tenho 25 anos e sou natural de Novo Hamburgo, RS. Fui recebido por Profissão de Fé na Congregação Rei Jesus, também de Novo Hamburgo, em 2014. Antes mesmo de ser membro da IELB já era ativo na Juventude, pois frequento a igreja desde pequeno por causa de amigos. Sempre estive envolvido com a Juventude e ajudando nos cargos da diretoria, em especial, neste ano de 2016 sou presidente da JUREJE (Juventude Rei Jesus). Também estou na diretoria do DIJUVASI (Distrito Juvenil do Vale dos Sinos) como representante distrital. Durante o Congresso Nacional de Cacoal tomei uma decisão muito importante: ir para o Seminário Concórdia e me tornar pastor. Hoje ainda é um sonho, pois tive que aguardar alguns prazos devido à Profissão de Fé. Mas neste ano de 2017, inicio o preparatório dentro da congregação. Agora, quero trabalhar em prol da JELB, levando a minha experiência e aprendendo com os colegas da chapa, bem como com os jovens que já foram responsáveis pelo CG em outros anos. Sei que o desafio é gigante! Será um período de muito trabalho e algumas dificuldades, mas com o auxílio de Deus conseguirei desenvolver meus dons e talentos através dos caminhos certos para o crescimento e glória do reino dEle."

Vice-presidente de Cultura: Diego Küster

“Sou Cristão, de Vila Velha, ES, Servidor Público do Tribunal de Justiça com formação superior em Informática e estudante de Direito. Congrego com minha esposa na Igreja Evangélica Luterana de Vila Velha, ES. Há cerca de 16 anos louvo a Deus junto a grupos de louvor da igreja, onde atualmente trabalhamos na formação de pessoas para atuarem no louvor congregacional. Sou guitarrista das bandas ‘Criados por Cristo’ e ‘95Theses’. Trabalhei em diretorias dos jovens da congregação e do distrito capixaba. Sempre disposto a ouvir ideias para o crescimento da igreja de Cristo. Na JELB, espero inspiração do Espírito Santo para pensar e sugerir meios eficientes e inteligentes para a Propagação do Evangelho."

Vice-presidente de Administração: Pedro Klemann

"Paraense de 23 anos, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Auditoria e Perícia Contábil. Sou da UJ Concórdia, de Belém, PA. Já passei por vários cargos da minha juventude, distrito e da minha congregação. É um prazer participar do trabalho da igreja e isso é uma forma de agradecer a Deus pelas bênçãos diárias que ele me dá!”

Conselho Fiscal:

Guilherme Schüler - "Cristão, apaixonado por Jesus. Nascido em Novo Hamburgo, RS, mas criado na cidade de Igrejinha, RS. Formado em Ciências Atuariais pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), exerci funções na área previdenciária em Porto Alegre, RS (2011-2014), Brasília-DF(2014-2016) e atualmente em Maceió-AL. Intercâmbio nos EUA, em 2010. Sempre presente nos Ministérios de Louvor, disposto a adorar, servir e trabalhar na Obra do Pai. Gremista, namorado da Beca e feliz por fazer parte deste time.”

Laís Becker – “Natural de Concórdia, SC, moro hoje em Balneário Camboriú, SC, por causa da faculdade. Tenho 21 anos e sou estudante de Direito na UNIVALI. Por diversas vezes fui secretaria na União juvenil da Paz, de Concórdia, hoje sou presidente da Juventude Esperança BC, e secretaria da Juventude Evangélica Luterana Catarinense (JELC), É com muita alegria e disposição que me ofereci ao cargo de Conselho Fiscal da Chapa Geração S, para juntos levarmos a palavra e ensinamento de Deus!"

Kilner Ferreira – “Sou paraense, porém moro, desde sempre, no meio do mundo: Macapá, AP. Tenho 20 anos, curso Tecnologia da Construção de Edifícios, sou apaixonado por minha profissão, sou um curioso de carteirinha e, por isso busco, sempre estar por dentro de tudo. Luterano de berço, já participei de diversos cargos da diretoria de minha UJ. Amo a JELB. Será um prazer poder contribuir com a propagação da palavra de Deus.”

Pastores conselheiros:

Roberto Kunzendorff Jr. – "Gaúcho, de Pelotas, RS, 44 anos, casado com Gisele, pai de Rebeca e Sara. Formado em São Paulo, SP, pelo Seminário Concórdia, nos idos de 1995. Intercâmbio no Canadá, cidade de Toronto, em 1996. Pastor em Santa Rita do Passa Quatro, SP (1997-2000), Porto Alegre, RS (2001-2010), e desde 2011 estou em Brasília, DF. Eterno mestrando em teologia. Conselheiro Distrital de Jovens e Servas tanto no Distrito Bandeirante - DB, como no Porto Alegrense - DIPA. Atual conselho dos Jovens do DBCO. Feliz demais por ter sido chamado pro ministério pastoral, e agora por fazer parte desta equipe.”

Tiago José Albrecht - "Paranaense de Palotina, 31 anos, casado desde 2010 com a jornalista Aline Koller e pai do Rafael. Pastor desde 2009, tendo passado por Macapá, AP, Curitiba, PR e Porto Alegre, RS com estágio probatório a pastor em 2007, nas cidades de Taguatinga e Samambaia, DF. Já fui conselheiro distrital de jovens (Distrito Juvenil Paraná Leste). Quando "jovem", foi presidente distrital do DICO - Distrito Concórdia, no Rio Grande do Sul e do DJPL, no Paraná. Atualmente sou pastor-coordenador da webrádio da IELB, a Cristo para Todos, e conselheiro distrital do DIPA-JELB 2016-2017."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!